TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. E-commerce

PRAZOS:

• Para trocas, o prazo é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o inciso I do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

* Diante da pandemia o prazo de troca foi estendido para 60 dias corridos.

• Para devoluções, o prazo é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

CONDIÇÕES:

• Troca: Quando o cliente deseja trocar o produto comprado. As coleções da T_JAMA são exclusivas e produzidas em quantidades limitadas e não sofrem reposição.

• Devolução: Realizada em casos de insatisfação com o produto por tamanho ou gosto pessoal. O cliente tem 7 dias corridos para desistir de sua compra, contados a partir do recebimento. Nesses casos realizamos a devolução do valor integral, ou vale-troca. Nos casos pagos com cartão de crédito o reembolso será feito por meio de estorno. Nos casos pagos com boleto, o reembolso será feito por meio de transferência bancária na conta do titular do cadastro no site, no prazo de 7 dias úteis.

• Devolução por defeito: Realizada em casos de defeito de fabricação. O cliente tem 30 dias corridos, contados a partir do recebimento, para realizar a notificação. Nesse caso, é feita a devolução do valor integral, vale-troca ou troca da peça defeituosa. Nos casos pagos com cartão de crédito o reembolso será feito por meio de estorno. Nos casos pagos com boleto, o reembolso será feito por meio de transferência bancária na conta do titular do cadastro no site, no prazo de 7 dias úteis. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

• O frete para a primeira troca ou devolução de um mesmo pedido é por conta da T_JAMA. A partir da segunda, o frete é cobrado.

PROCEDIMENTOS:

• Para realizar sua troca entre em contato com o nosso atendimento, por meio do e-mail atendimento@tjama.com com as informações de qual peça deseja trocar e o número do pedido. Será encaminhado para sua caixa de e-mail o código de postagem para que envie o produto que deseja trocar.

O produto passará pelo controle de qualidade e dentro de 10 dias úteis será encaminhado um vale-compra com o valor do produto que deseja trocar + frete-grátis.

• Caso queira, você poderá trocar seu produto na loja física, localizada no shopping ibirapuera, basta ter em mãos a nota fiscal.

• Para realizar sua devolução, entre em contato com o nosso atendimento, através do e-mail atendimento@tjama.com informando o número do pedido e porque deseja realizar a devolução. Será encaminhado para sua caixa de e-mail o código de postagem para que envie o produto que deseja devolver.

*Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

**EM TODAS AS HIPÓTESES ACIMA É OBRIGATÓRIO QUE O PRODUTO ESTEJA COM A ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO INTACTA E FIXADA À PEÇA.

2. Loja Física

PRAZOS:

• Para trocas, o prazo é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o inciso I do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

* Diante da pandemia o prazo de troca foi estendido para 60 dias corridos.

• Para devoluções, o prazo é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data da compra do produto.

CONDIÇÕES:

• Troca: Quando o cliente deseja trocar o produto comprado por outro tamanho ou produto. As coleções da T_JAMA são exclusivas e produzidas em quantidades limitadas e não sofrem reposição.

• Devolução por defeito: Realizada em casos de defeito de fabricação. O cliente tem 30 dias corridos, contados a partir da compra, para realizar a notificação. Nesse caso, é feita a devolução do valor integral ou troca da peça defeituosa. Nos casos pagos com cartão de crédito o reembolso será feito por meio de estorno. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

PROCEDIMENTOS:

• Para realizar sua troca ou devolução, é necessário OBRIGATORIAMENTE trazer a nota fiscal, e todos os produtos devem estar com a etiqueta de identificação intacta fixada.

• É necessário respeitar o prazo estabelecido aqui.

*Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

**EM TODAS AS HIPÓTESES ACIMA É OBRIGATÓRIO QUE O PRODUTO ESTEJA COM A ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO INTACTA E FIXADA À PEÇA.

Produto com defeito, o que fazer? Para análise de troca de produtos com defeito, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

  • Não recebemos para análise de troca produtos com defeitos comprados há mais de um ano;

  • Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna e externa afixada;

  • A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até trinta dias corridos, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

No caso de compras feitas em lojas físicas, para solicitar uma análise de troca pode-se levar a peça na loja física. Se as compras foram feitas na loja online, entra em contato com o SAC (atendimento@tjama.com.br) e seguir os seguintes passos:

  1. Descrever qual o defeito alegado da peça;
  • Informar o número do pedido e a data em que ela foi comprada.
  1. O SAC da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. A embalagem deve conter:
  • A peça a ser analisada;

  • A nota fiscal da compra (que sempre será enviada ao e-mail do cliente após faturamento do pedido).

Quando o produto der entrada em nosso centro de distribuição, será encaminhado para o departamento de análise técnica da T_JAMA, para que seja avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.

Troca autorizada:

O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível, ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor.

Troca não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código para rastreamento.

CONDIÇÕES GERAIS

  • Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a T_JAMA imediatamente devolverá o produto;

  • Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC, serão devolvidos ao consumidor;

  • Os envios para análise de troca também podem ser realizados na loja física da T_JAMA. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.

Atenção:

  • A T_JAMA se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

  • Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.